Já pode voltar?!
Dia 20/07 foi comemorado o dia do amigo e mesmo sem reparar na data que já tínhamos marcado, com alguns ainda colegas, fomos acampar. Partimos de Brasília umas 19:00 horas com destino ao Salto do Corumbá -Go, em busca de cachoeiras, céu estrelado e um pouquinho de aventura.
Já acampei várias vezes, principalmente quando era pequena mas já havia algum tempinho desde a última vez. É cansativo mas é tão divertido!
Antes da viajem começar já um desafio: colocar todas as coisas, malas e pessoas dentro do carro. Depois de passarmos no mercado, reunirmos com o resto da galera, jantar e nos redividirmos nos carros partimos rumo ao Goiás.
Confesso que na estrada fiquei um pouco apreensiva e de vez em quando até apertava meu freio imaginário, mas logo chegamos a parte da estrada que só se conseguia ver os faróis dos carros e o céu repleto de estrelas que na cidade e com a correria não conseguimos ver ou mesmo reparar. Chegamos ao destino em aproximadamente 1:30h.
Começamos então a montar as barracas quase que no escuro, iluminados por um poste de luz fraca, uma lanterna de cabeça e lanternas de celular. No meio da montagem uma surpresa: cadê a lona da barraca?!
Pense em uma noite fria e ao mesmo tempo agradável, cheia de gargalhadas, caminhada noturna, um frango e busca por estrelas cadentes. Fomos dormir por volta das 3h da manhã mortos de cansados. Parece que fui simplesmente desligada.
surpreendeu com uma comida simples, caseira, gostosa e preço em conta. Depois do almoço ainda deitamos em baixo de uma pequena árvore para fazermos a siesta e depois partimos novamente em busca de cachoeiras. Acabamos encontrando uma gruta de águas muito geladas (10°C).
Na volta acabamos nos dividindo, uns foram para o toboagua e outros em busca de novas cachoeiras. Terminamos o dia nos reunindo na piscina e seguindo para fazer um lanchinho antes de voltarmos para casa.
O que posso dizer dessa viagem?
Conheci pessoas simpaticíssimas, andei por lugares de paisagem encantadora e comecei amizades que espero que se fortaleçam. Obrigado pela companhia e espero mais viagens assim: divertidas, engraçadas, revigorantes e com gostinho de quero mais. ;)
P.S: Juh, sentiremos muito a sua falta, quando você voltar ao Brasil espero podermos repetirmos a viagem. Uma coisa você não pode reclamar: conhece pessoa com mais despedidas q vc?!
23/07/2012 17:36