sexta-feira, 13 de julho de 2012

I Festival Internacional de Cinema de Brasilia, abertura com ofilme "Na Estrada"


"Na Estrada" é o mais novo filme do diretor brasileiro Walter Salles. Baseado no livro de Jack Kerouac.
A história é narrada por Sal Paradise (Sam Riley) um aspirante a escritor e começa em meados da década de 1940. Sal perde seu pai e ao conhecer Dean Moriarty (Garret Hedlund) vê um novo lado da vida, regado a sexo, drogas e farras. Dean, que não teve uma família como base, é um cara que vive de acordo com suas próprias vontades e necessidades. Do grupo, Sal é o menos "louco" e após várias viagens e anotações ele tenta contar a história desses jovens que estão atrás de liberdade e querem apenas se divertir, sempre em busca de um novo caminho na estrada.
O filme, uma parceria francesa brasileira, conta com nomes famosos do cinema internacional como Kirsten Dunst (Camille), Viggo Mortensen (Old Bull Lee), Amy Adams (Jane Lee), Kristen Stewart (Mary Lou), Steve Buscemi, Alice Braga (Terry) e outros.
O difícil é compreender que o importante do filme não é a história de cada um dos personagens, mas a viagem e o destino que cada um segue.

O filme abriu o I festival internacional de cinema de Brasilia que contou também com uma apresentação musical da homenageada do festival, a atriz e cantora dinamarquesa Anna Karina, musa da Nouvelle Vague movimento artístico do cinema francês que se insere no movimento contestatório dos anos sessenta.
Posso dizer que tirando o pequeno grupo de pessoas que realmente foram lá para prestigia-lá, 80% do teatro não entendeu o que ela falou e uma minoria de ignorantes chegaram até a ser desrespeitosos com a cantora, gritando frases como "Já deu!" para que ela encerrasse sua apresentação. Muitos podem pensar que eram jovens gritando mas eram pessoas com idade madura. Uma verdadeira vergonha e demonstração de ignorância. Esse tipo de evento, se a pessoa não está gostando, o mínimo a se fazer é ficar calado.
O evento contou também com a participação da atriz Alice Braga que faz uma participação no filme. O diretor Walter Salles não pode comparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário