quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Destino!

Hoje ao voltar pra casa e me deparar com dois caminhos que poderiam ir para o mesmo lugar me dei conta que volta e meia me vem um assunto a cabeça: O Destino. .
Será que está no meu destino ir por esse caminho, ou será que está ir pelo outro? Será que realmente existe destino?
Se eu escolher esse caminho pensando que no meu destino estaria escrito que eu o escolheria porque pensando que o destino queria que eu escolhesse o outro caminho, eu fosse por esse e encontrasse as pessoas que estariam por aquele caminho ou as pessoas que estariam pelo outro e estivesse escrito que eu também mudaria o caminho, ou escolhas dessas pessoas como por exemplo passando uma informação ou apenas olhando dentro do olho de um desconhecido, me faz pensar que também pode existir o livre arbítrio, mesmo existindo o destino. O meu livre arbítrio pode interferir no de outra pessoa. Se eu escolher o caminho 1 ou 2 haverão consequências e elas vão acontecer de acordo com o que eu escolher. Como um rio que em certo ponto tem dois caminhos a cursar, um deles desemboca no Mar e o outro em uma cachoeira, se ele já está em curso ele não pode simplesmente voltar!
Cabe a mim escolher se eu quero cair da cachoeira ou ser levada para alto mar, pois depois que eu já tiver escolhido não vai dar pra simplesmente voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário