quinta-feira, 26 de julho de 2012

Acampamento: Salto do Corumbá -Go

Já pode voltar?!

Aos companheiros,


Dia 20/07 foi comemorado o dia do amigo e mesmo sem reparar na data que já tínhamos marcado, com alguns ainda colegas, fomos acampar. Partimos de Brasília umas 19:00 horas com destino ao Salto do Corumbá -Go, em busca de cachoeiras, céu estrelado e um pouquinho de aventura.
Já acampei várias vezes, principalmente quando era pequena mas já havia algum tempinho desde a última vez. É cansativo mas é tão divertido!
Antes da viajem começar já um desafio: colocar todas as coisas, malas e pessoas dentro do carro. Depois de passarmos no mercado, reunirmos com o resto da galera, jantar e nos redividirmos nos carros partimos rumo ao Goiás.
Confesso que na estrada fiquei um pouco apreensiva e de vez em quando até apertava meu freio imaginário, mas logo chegamos a parte da estrada que só se conseguia ver os faróis dos carros e o céu repleto de estrelas que na cidade e com a correria não conseguimos ver ou mesmo reparar. Chegamos ao destino em aproximadamente 1:30h.
Começamos então a montar as barracas quase que no escuro, iluminados por um poste de luz fraca, uma lanterna de cabeça e lanternas de celular. No meio da montagem uma surpresa: cadê a lona da barraca?!
Pense em uma noite fria e ao mesmo tempo agradável, cheia de gargalhadas, caminhada noturna, um frango e busca por estrelas cadentes. Fomos dormir por volta das 3h da manhã mortos de cansados. Parece que fui simplesmente desligada.
Começamos o dia por volta das 7h da manhã com um sol quente pedindo que entrássemos nas cachoeiras de águas geladas que tinham no fim de cada trilha. 
Acabamos almoçando no restaurante do camping que nos
surpreendeu com uma comida simples, caseira, gostosa e preço em conta. Depois do almoço ainda deitamos em baixo de uma pequena árvore para fazermos a siesta e depois partimos novamente em busca de cachoeiras. Acabamos encontrando uma gruta de águas muito geladas (10°C).
Na volta acabamos nos dividindo, uns foram para o toboagua e outros em busca de novas cachoeiras. Terminamos o dia nos reunindo na piscina e seguindo para fazer um lanchinho antes de voltarmos para casa.






O que posso dizer dessa viagem?
Conheci pessoas simpaticíssimas, andei por lugares de paisagem encantadora e comecei amizades que espero que se fortaleçam. Obrigado pela companhia e espero mais viagens assim: divertidas, engraçadas, revigorantes e com gostinho de quero mais. ;)

P.S: Juh, sentiremos muito a sua falta, quando você voltar ao Brasil espero podermos repetirmos a viagem. Uma coisa você não pode reclamar: conhece pessoa com mais despedidas q vc?!
23/07/2012 17:36

3 comentários:

  1. Adorei Sarah! Ri muito com a lembrança do frango! hahahaha! Espero fazer uma nova viagem como essas, porém, com mais dias! Rs... Bjão

    ResponderExcluir
  2. Realmente nao conheco mais pessoas com despedidas como eu rs nao me canso de ficar com as pessoas que amo!!! Sentirei e deixarei saudades!!! Te amo muito continue sempre essa menina especial e amorosa que es.
    MAis uma vez te amo e ate amanha!!

    ResponderExcluir
  3. Esse dia foi incrível, o que posso dizer? Deus coloca pessoas cativantes na nossa vida na hora certa! E vocês foram um presentinho que ele colocou nesse dia para encantar e divertir! Obrigada por esse momento tão especial e espero que tenhamos muitos outros... Júh, adorei te conhecer e quem sabe não fazemos uma visitinha pra você em grupo? Com direito a FRANGO ASSADO!!! kkkkkk

    ResponderExcluir