quinta-feira, 6 de junho de 2013

Pudim de Leite


Posso me apaixonar por um Pudim? Pois é assim que estou me sentindo hoje.
Se tem uma receita que estou querendo fazer a muuuuuuuuito tempo é essa! Ultimamente ando tão preguiçosa que nem sei, e como essa é uma receita para preguiçosos (é MUITO fácil!) resolvi arregaçar as mangas. O Pudim é uma sobremesa tradicional aqui no Brasil e GARANTO que se você seguir todos os passos aqui da receita que não tem como você errar! Hoje mesmo por coincidência uma amiga me contou que tentou fazer Pudim no final de semana só que não prestou por que ela esqueceu de untar a forma com a calda, resultado: o pudim grudou! Fiz algumas pesquisas de receitas e vi que tem várias diferentes, resolvi pegar a mais simples, porém, prometo tentar fazer as outras e ver qual a diferença. O interessante dessa receita é que ela fica quase desmanchando na boca. Além de ser simples é MUITO boa. Vale a pena. Tente você também!

Ingredientes:

Calda:

1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água

Massa:

1 Lata de Leite Condensado
2 MEDIDAS da lata com Leite Integral
4 ovos

Material:

Liquidificador
Papel Alumínio
Forma Redonda com um furo no meio
Forma e água para colocar em banho-maria*

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno por 10 minutos.

Calda:

1.Acenda o fogo e em uma panela funda pequena ou em uma leiteira coloque a xícara de açúcar e com uma colher de cabo grande (para não se queimar) vá dissolvendo o açúcar até virar um caramelo em que o açúcar esteja todo dissolvido. CUIDADO para não queimar o açúcar! Vá mexendo e dando batidinhas com a colher para desfazer as pedras de açúcar. 
2.Quando o açúcar estiver derretido coloque a 1/2 xícara de água. Ainda com o fogo aceso. Misture até a água e o açúcar se misturarem bem. Mexa até caramelo engrossar um pouco. (Mais ou menos quando levantar fervura e o caramelo parecer que derramar da panela quando parar de mexer.
3. Despeje essa calda na forma e espalhe por todos os lados da forma.
4. Reserve a forma com a calda e vá fazer o restante da massa.

Massa:

1. No liquidificador coloque todos os ingredientes para a massa e bata até tudo se misturar.

2. Tente espalhar mais uma vez a calda na forma. É só dar uma leve girada na forma que a calda irá escorrer.
3. Despeje a massa do pudim na forma.
4. Cubra a forma com o papel-alumínio
5. Coloque a forma com a água dentro do forno. Coloque dentro dessa forma a forma com o pudim.
6. Deixe assar por 1 hora e 30 minutos.
7. Retire do forno e espere esfriar para desenformar. (Para desenformar mais fácil: Com uma faca fina vá desgrudando as laterais do pudim. Deixe a calda subir.)

Boa Sorte!!!!!


*Banho-Maria: Coloque uma forma maior do que a está com o pudim dentro do forno e encha com água até a metade. Isso irá ajudar a cozinhar o Pudim devagar e dar a textura suave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário